literature

Vinte e Cinco de Dezembro

Deviation Actions

Tigui's avatar
By
Published:
340 Views

Literature Text

Diz-me que passas este dia comigo, que os outros dias não interessam nem ao diabo, que o ontem já lá vai, que águas passadas não movem moinhos. Peço-te que esqueças o que de mau se passou todo o ano, que não evoques as crises surgidas entre nós, as discussões em tom alto ouvidas por todos e as pragas que te roguei.
Por favor, apanha o próximo autocarro, veste um trapo qualquer, não precisa ser de gala e vem ter a nossa casa. Toca à campainha que desta vez eu abro-te a porta. Diz-me que passas este dia comigo, não quero ficar sozinho a reparar nos enfeites de Natal, a ver os troncos a arderem lentamente ou a devorar uma caixa de chocolates. Não fales nos motivos da nossa separação, se agi bem ou se agi mal, não comentes as injustiças que nos aconteceram porque hoje é dia de festa. Tenho um presente para ti, ali embrulhado debaixo da árvore de Natal, é o único, foste somente tu que convidei.
Vem passar o Natal comigo e ouvir os cânticos costumeiros, diz-me que ainda gostas de peru, se o queres bem ou mal passado. Hoje é dia de Natal e não tenho mais ninguém, responde-me se ouvires esta mensagem de voz.
Comments14
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In